"Simplesmente Eu, Clarice Lispector"


(Foto: "SIMPLESMENTE EU, CLARICE LISPECTOR" - Divulgação)

Vencedora da 22ª edição do Prêmio Shell de Teatro (05/04/2010) na categoria de "Melhor Atriz", Beth Goulart apresentou em 2010 um trabalho cuidadosamente minucioso ao dar vida á Clarice Lispector na peça "SIMPLESMENTE EU; CLARICE LISPECTOR".
Pela atuação, além do prêmio Shell, ela também foi premiada com o prêmio APTR Rio, concorrendo com Fernanda Montenegro e Marília Pera, na mesma ocasião "In on it", espetáculo do qual já falamos AQUI, conquistou 03 prêmios; melhor espetáculo, melhor direção e melhor ator protagonista, com um empate entre os atores Emílio de Mello e Fernando Eiras. Beth Goulart conseguiu trazer aos palcos uma Clarice com surpreendente semelhança física e com um falar incrivelmente parecido com o da escritora, que apesar de ter sido criada no Brasil, falava com um sotaque que muitos confundiam com 'russo' ou 'francês', mas que na verdade era um sotaque do nordeste (Recife) que falado 'meio' cantado e influenciado pela lingua presa da escritora confundia o publico que achava se tratar de um sotaque estrangeiro.


(Vídeo: "SIMPLESMENTE EU, CLARICE LISPECTOR")

Terceiro espetáculo solo da atriz, em "SIMPLESMENTE EU; CLARICE LISPECTOR", Beth interpreta 04 mulheres personagens extraidos de cartas, depoimentos, entrevistas e pensamentos de Clarice, que contam um pouco da personalidade forte da escritora.
Segundo Beth: "O espetáculo todo é como se fosse uma grande folha em branco a ser escrita por esses personagens, pelos movimentos, pelas ações, pelos sentimentos, pela luz".Beth Goulart, extremamente elogiado pelo espetáculo, trouxe uma interpretação impecável de uma Clarice que se mostra viva e presente, com um olhar intenso, questionador, hipnotizante.
Infelizmente o espetáculo não está mais em cartaz, mesmo não estando fiquei muito impressionado com a qualidade e decidi falar sobre ele, de qualquer forma, agora nos resta torcer para que 2012 nos traga novamente a oportunidade de assistí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário