Artes Cênicas USP...

Depois de imaginar por algum tempo como é que trataria do assunto no blogue, decidi que escreveria sem me prender á uma ordem, ou á um desfecho. Há duas semanas, coloquei na cabeça que vou fazer USP, para Artes Cênicas! (Motivo!?) Bom, o irmão de uma colega de trabalho foi para o RIO, estudar na CAL (Centro de Artes de Laranjeiras), tem 23 anos e nem o conheço, mas o adimiro, sair daqui de Cuiabá e ir para o Rio estudar teatro... Todos sabemos o porque de minha adimiração; Rio e São Paulo são os pólos do teatro, ao lado de Curitiba, e ir para lá é competir com gente do Brasil todo, bons ou maus profissionais. Até aqui tudo certo, adimiro o menino e fiquei curioso (sua família tem boas condições financeiras o que lhe proporciona tal ousadia), acessei o site da CAL, e fiquei embasbacado, morri de inveja (Risos), então pesquisei algumas escolas de artes, quem sabe alguma participante do pró-uni... (Risos)
Encontrei a USP, nome e prestigío ela tem, e me deu aquela vontade de ousar, de juntar uma merreca por alguns meses, pegar um avião e baixar em São Paulo para fazer o vestibular, largar meu curso de Contabilidade aqui na UFMT, e fazer o que gosto, revirei o site de Cênicas da USP de cabeça para baixo, já sei datas, livros, e até imprimi algumas coisas... Sinto medo em alguns momentos, mas em outros uma vontade daquelas que criança tem de fazer arte.
O certo é que tenho certeza que não gosto de contabilidade (Risos), muito stress, muita dor de cabeça; papéis, números, cálculos... Cada dia tenho mais certeza disso, mas suporto, sou difícil! (Risos) Em alguns dias me sinto um covarde, nesses dias eu paro e penso; se for para São Paulo, fazer e passar no vestibular, será que terei coragem de largar tudo aqui? A estabilidade e o aconchego da minha família, em busca de uma ilusão, de uma competição, de um sonho em uma cidade imensa, cheia de pessoas tão ou mais iludidas que eu? Será que teria coragem de viver só, ralar para me sustentar? [...]Preocupações...
Mas a USP continua aqui, e até o fim do ano, muita coisa vai acontecer... Penso que é melhor me decepcionar por ter tentado, do que me decepcionar por nunca ter feito...
[...]

Leia também: "Como faço para ser ator, atriz?" (AQUI)

3 comentários:

  1. Acredito que a frustração de não fazer é sempre mais dolorosa do que a de nunca ter tido coragem. Pretendo prestar na USP Artes Cênicas também, é estranho porque mês passado estava com a ideia 'fixa' de fazer Letras... Mas aí vem, aquela ideia de que me enjoarei fácil, como de costume.

    ResponderExcluir