Sérgio Britto - "O Teatro e Eu"

(Fotos: Entrevista com Sérgio Britto, "EU NÃO FAÇO FORMATOS") (Fonte)

"É necessário que o teatro seja a coisa mais importante de sua vida; se assim não for, teatro não é seu lugar"
(Sérgio Britto)

São 86 anos de idade, completados dia 29/06, dos quais 65 são de carreira na televisão, cinema e, principalmente, no teatro. Sérgio Britto, sem dúvida tem muito á contar, formado em medicina, abandonou a carreira como médico para seguir na carreira de ator; formara-se em Medicina em 02 de Janeiro em 1948, quatro dias depois, ele subia ao palco como Horácio, para encenar Hamlet.
No livro "O Teatro e Eu", autobiografia lançada dia 26/05/2010, no Rio, na Livraria da Travessa, Sérgio Britto relembra sua carreira com a maturidade que só a idade é capaz de trazer, pode-se dizer que "O Teatro e Eu" é um mergulho na história cultural brasileira.
Britto aliás, trata nesta autobiografia de muitos assuntos, cita passagens de sua vida, como uma tentativa de suicídio, resultado de frustradas experiências sexuais, e aborda seu homossexualismo com muita naturalidade, fala ainda que ao longo da carreira, descobriu as diversas camadas do fazer teatral, conta que, em um primeiro momento, o ator acredita erroneamente saber de tudo; em seguida, descobre o que desconhece; finalmente, chega a terceira fase, mais realista, em que percebe a existência do que ainda precisa aprender e, pior, daquilo que não vai saber nunca, a terrível constatação das limitações. O veterano ator, afirma ter passado por todas, e diz que tem a pretensão de saber quase tudo, mas nem por isso se sente capaz de enfrentar qualquer texto, qualquer tipo de espetáculo. (Fonte)



(Vídeo: Canal Teatro, entrevista Sérgio Britto)

Minha adimiração por Sérgio Britto, vem desde o momento em que li o livro "O palco dos Outros", depois passei a vê-lo no programa "Arte, com Sérgio Britto", grata surpresa. O fato é que não sei o porquê, mas eu me sinto próximo dele, de alguma forma; ás vezes tenho a impressão que ele bem que poderia ser meu avô... Uma coisa engraçada...



Vídeo: Noite de Autógrafios, Sérgio Britto, "O TEATRO & EU")

Sérgio Britto lança seu livro de memórias, O TEATRO & EU, na Livraria da Travessa, em Ipanema, foram confirmadas a presença de Ítalo Rossi, Barbara Heliodora, Cedric Gottesmann, Jacqueline Laurence, Ary Fontoura, Natalia Thimberg, Angel Vianna, Aspasia Camargo, Marcus Ribas, Chica, Roberto Pirillo, Fernanda Montenegro, Renata Sorrah, Nildo Parente, Maria Inês Barros de Almeida, Monah Delacy, Othon Bastos, Newton Goldman. (Fonte)

(Foto: "O TEATRO & EU", autobiografia, Sérgio Britto)


Rio de Janeiro
Livraria da Travessa
Rua Visconde de Pirajá, 572

São Paulo
Segunda-feira, 31 de maio – 19 horas
Livraria Cultura
Av.Paulista, 2073
Conjunto Nacional

Trilha sonora: Loop do Guru
(Fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário