Coletivo Liquida Ação

Com a passagem da modernidade para a pós-modernidade, a busca por novas concepções estéticas, por liberdade nas criações visuais, não obedecendo a preceitos, tem se fortalecido, diferente de como acontecia em muitas tendências modernistas, a estética contemporânea busca novas propostas onde o real e o imaginário são transformados em novas possibilidades.



(Vídeo: Intervenção EU AMO - COLETIVO LIQUIDA AÇÅO)

As intervenções urbanas apresentam essa tendência modernista, com trabalhos extremamente expressivos, geralmente desenvolvidos por artistas de várias áreas que se unem em busca de novas possibilidades, exemplo disso é o COLETIVO LIQUIDA AÇÃO, com a palavra, o grupo:

"O Coletivo Líquida Ação, formado 2006, inclui artistas de diversas áreas: teatro, música, moda, cinema, vídeo, artes visuais e dança. Nas ações do Coletivo a presença do elemento água media a relação dos corpos com diversos contextos espaciais, sociais e culturais. Corpo/água/espaço são matérias de criação do processo de colagem que coloca em jogo os limites entre arte e realidade. A água como elemento vital e a liquidez dos valores na sociedade de consumo, são eixos da produção artística do Coletivo no campo da performance e das Intervenções Urbanas".(Fonte)



As fotos que ilustram esta matéria fazem parte de uma performance na estátua de José de Alencar, em comemoração à semana da água no planeta, no local antes havia um chafariz, na performance foi utilizada água do mar, praia do Flamengo - RJ. (Matéria RIO Carioca).

Quer conhecer mais sobre o grupo, clique AQUI.
Saiba mais sobre "Estética Contemporânea", clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário